
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Primeiro no Focus. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por meio de portaria determinou a criação do serviço de atendimento remoto emergencial ao eleitor, durante o estado de pandemia do novo coronavírus. No caso, o votante tem até às 23:59 do dia 6 de maio para solicitar os serviços através do formulário de pré-atendimento eleitoral ( Título Net) disponibilizado no site do TRE-CE.
De acordo com informações obtidas pelo Focus, o cidadão poderá alistar-se, transferência de título, alteração cadastral de documentos e local de votação.O votante terá que juntar imagens digitalizadas dos documentos de identidade (frente e verso); uma selfie com um documento de identificação ao lado do seu rosto, mais um comprovante de endereço recente com vencimento nos três meses anteriores.
Em caso de necessidade, poderá ser solicitado mais de uma fotografia do eleitor. Os arquivos deverão ser enviados no formato de “JPG”, “PNG” e “PDF”, com limitação de tamanho em 10 megabytes por cada documento.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os títulos de eleitor cancelados no ano de 2019 por falta de biometria não surtirão mais feitos para o titular do documento. Carteira de Trabalho não serve como documento de identidade, como assim publicou Focus (Aqui).







