
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Governo do Estado abriu mais 18 leitos no Hospital Leonardo da Vinci. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana em transmissão ao vivo pelo Facebook.
“Estamos abrindo hoje mais 18 leitos públicos de UTI para atender pacientes com coronavírus no Ceará. A situação é muito grave, com rápido aumento de casos e rápida ocupação de leitos, mas tudo temos feito para atender nossa população. Estou cada vez mais firme nessa missão”, disse o governador.
Camilo também comentou sobre a decisão da Justiça Federal que determinou a busca e apreensão imediata de respiradores adquiridos pelo Estado e pela Prefeitura.
“Nós compramos 50 respiradores, e a Prefeitura 44. Todas as empresas que produzem respiradores, o Ministério da Saúde requisitou todos eles. A empresa só entrega qualquer respirador com a autorização do Ministério. Nós tínhamos feito essa compra antes da pandemia. E a justiça deu ganho de causa e determinou a busca e apreensão (dos respiradores) para o Estado do Ceará. Isso vai possibilitar abrir quase 100 leitos de UTI em Fortaleza diante do volume crescente (de internações)”, ressaltou.







