Equipe Focus.Jor
focus@focuspoder.com.br
As inúmeras lives com dicas e exercícios para manter a forma neste período de distanciamento social estão no radar do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região. Nessa sexta-feira, 24, o CREF5 protocolou, na Superintendência da Polícia Civil, 15 notícias-crimes contra exercício ilegal da profissão nas mídias sociais.
Mesmo no ambiente virtual, a prescrição e a orientação dos treinos precisam ser realizadas por profissionais de Educação Física habilitados e registrados no Sistema CONFEF/CREFs. Caso contrário, está infringindo o Art. 47 do Decreto Lei 3688/41, se configurando como exercício ilegal da profissão.
“A sociedade precisa estar vigilante quanto isso e denunciar. A prática, se não for orientada por profissionais habilitados e registrados, pode gerar sérios problemas de saúde”, alerta o presidente do CREF5, Jorge Henrique Monteiro.
As denúncias do exercício ilegal da profissão na área podem ser realizadas pelos e-mails: fiscalizacaocref5@cref5.org.br; denuncia@cref5.org.br ou pelo whats app (085) 99998.7900, das 9h às 17h.







