
O fato: No último debate, o candidato Capitão Wagner (UB) pediu desculpas ao concorrente da direita, André Fernandes (PL), por seus ataques durante a campanha.
No último mês, à medida que André subia nas pesquisas, Wagner, ex-secretário de Saúde de Maracanaú, fez provocações, relembrando piadas e comentários do canal do YouTube do candidato apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro.
Pedido de desculpas: “André, a maturidade dos meus 45 anos me permite entender que, em uma disputa para a Prefeitura, os ânimos podem se acirrar e ultrapassamos certos limites. Estou aqui, como cristão, para reconhecer meus erros e admitir que me excedi”, declarou. “A Bíblia nos ensina que ‘bem-aventurados são os humildes'”.
Resposta de André: “Se sua fala vem de um cristão, e eu acredito que seja, aceito suas desculpas. Como cristão, também peço desculpas se, em algum momento, me excedi durante este período eleitoral”.
Há uma semana, Wagner afirmou que, enquanto Fernandes se dedicava a “polêmicas em seu canal no YouTube”, ele estava focado no trabalho. “Comecei a trabalhar aos 14 anos, assinei minha carteira aos 18 e há 31 anos me dedico a cuidar das pessoas”, destacou.
“O eleitor tem todo o direito de conhecer o histórico dos candidatos. Enquanto André se dedica a criar polêmicas e lucrar com isso em seu canal, eu tenho uma trajetória diferente”, explicou CW ao O Povo.
Segundo turno: Ao ser questionado sobre o segundo turno, CW afirmou que aceitaria o apoio de André, caso ele não fosse. “Receberei esse apoio com respeito e tranquilidade, pois já estivemos juntos em momentos anteriores”, comentou. “Não vou rejeitar o apoio de ninguém, mas acredito que vou ao segundo turno com ele”.