Élcio Batista diz que prefeituras têm autonomia para restringir retomada da economia

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Foto: Reprodução.

Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br

O plano de retomada da atividade econômica, cuja fase de transição começa amanhã (1º), não será igual para todos os municípios cearenses. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, a indústria poderá funcionar, mas isso ficará a critério dos prefeitos. “É importante consultar o decreto. Sete municípios entraram em isolamento social rígido”, comentou durante live na tarde deste domingo, 31.

“Nesses municípios, a indústria pode funcionar, mas comércio e serviços não vão poder abrir, nem aqueles que estão previstos no plano, da cadeia de saúde e material de construção”, disse Élcio. Ele ainda informou que os prefeitos terão autonomia. “Os prefeitos tem autonomia para definir uma restrição ainda maior ou não”.

O secretário Élcio Batista lembrou que os municípios e regiões cearenses estão vivenciando momentos epidemiológicos diferentes. “Fortaleza nas últimas semanas está tendendo a uma estabilidade e aparentemente estamos em uma curva decrescente. Nós precisamos de mais tempo para saber se isso está mesmo acontecendo”, ressaltou.

O secretário-chefe da Casa Civil ainda disse que a região Norte do Ceará em um “momento epidemiológico distinto”. “Não necessariamente nessa região o plano vai ser implementado no mesmo momento”, frisou. De acordo com Élcio, por essa razão o transporte intermunicipal não irá voltar agora, respondendo uma das dúvidas enviadas pela população durante a live.

“Está na última fase. Foi liberado o metroviário e o metropolitano, mas o transporte municipal, justamente por ligar os municípios e pelos momentos epidemiológicos diferentes só vai voltar na última fase”, pontuou.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

MAIS LIDAS DO DIA

Maílson da Nóbrega: o Brasil precisa de um partido de esquerda moderno

Brasil fecha 2025 com saldo negativo de 112 mil vagas de gerência e acumula corte de 322 mil cargos de liderança desde 2020