O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Gardel Rolim (PDT), se manifestou em relação a decisão do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) de sair do PDT. Para Gardel, isso foi “um erro”.
“O PDT é o partido da vida do Evandro”, começou. “Ele está no partido há mais tempo que muitos de nós. Acho que ele comete um erro ao sair. Acho que ele foi induzido a cometer esse erro”, enfatizou em coletiva de imprensa.
Logo em seguida, Gardel destacou que na Câmara nada deve mudar. “Temos um diálogo permanente com todos os colegas. Não creio que essa mudança partidária do deputado influencie aqui no parlamento municipal”, explicou.
Após 14 anos no PDT, Evandro confirmou hoje, terça-feira, 29, a desfiliação da legenda. “Eu quero agradecer ao PDT pelos 14 anos: o único partido que eu tive até hoje na minha vida”, começou.
“Mas, a partir de agora, nos próximos dias, nós teremos vida nova em outra agremiação”, disparou em discurso na tribuna. “Iremos continuar o processo de transformação e de mudança no Estado do Ceará seja onde for, independentemente de partido”.
O deputado aproveitou e explicou os seus motivos. “Eu não faço política apenas para dizer que quero ser candidato. Eu quero estar sendo respeitado, sendo ouvido. Infelizmente, eu não tive outra alternativa”, enfatizou.
Vídeo: Evandro Leitão deixa PDT após 14 anos: “Eu não tive outra alternativa”