
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Laboratório Integrado de Biomoléculas (LIBS), em parceria com o projeto Imuno Ensina UFC, foi o vencedor da categoria “Redes Sociais” da segunda edição do Concurso Cultural Apaixonados por Imunologia. O resultado foi divulgado na segunda-feira, 8, pela Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), promotora do certame.
Ligado à Faculdade de Medicina (FAMED), o LIBS concorreu ao prêmio com o projeto LIBS UFC: Imunodifusão Científica Lives, que promoveu, desde 29 de abril, a divulgação científica de temas ligados ao enfrentamento da COVID-19 para a população através de transmissões ao vivo (lives), aulas e outros materiais no Instagram do laboratório (@libsufc).
O projeto obteve 60% dos votos da comissão avaliadora do concurso e receberá R$ 2.500 em produtos de laboratório. “O conteúdo divulgado reforça a importância do distanciamento social e da adoção de medidas de higiene, além de combater ativamente a disseminação de fake news através das redes sociais”, explica o coordenador do laboratório, Prof. Edson Teixeira.
O grupo do LIBS, formado por estudantes de graduação das áreas de saúde, biotecnologia e ciências biológicas da UFC, conta com a participação de Paula Goes Pinheiro Dutra, Edson Holanda Teixeira, Aryane de Azevedo Pinheiro, João Victor Bezerra da Silva, Ana Beatriz Albuquerque de Lima, Francisco David Araújo da Silva, Gabriel Caetano de Souza e Letícia Maria Chaves Brígido.






