O fato: Após algumas horas de atraso, o prefeito eleito Evandro Leitão (PT) confirmou a composição de sua equipe na Comissão de Transição para a nova gestão da Prefeitura de Fortaleza. “Enviei um ofício com os nomes ao prefeito José Sarto”, afirmou o petista.
A vice-prefeita eleita e deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD) será a responsável pela coordenação do grupo. Junto com ela, estará Guilherme Sampaio, presidente do PT Fortaleza, que também fará parte da equipe.
Confira os nomes:
• Gabriella Pequeno Costa Gomes de Aguiar (coordenadora);
Deputada estadual, vice-prefeita eleita e filha do ex-deputado estadual, ex-vice-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PSD), e da prefeita reeleita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD).
• Francisco de Castro Menezes Júnior;
Prefeito de Chorozinho, a 69 quilômetros de Fortaleza, Castro está no fim de seu segundo mandato e, neste ano, elegeu sua sucessora, Célia Marinho.
• Hélio das Chagas Leitão Neto;
Ex-presidente da OAB-CE, ex-secretário da Justiça do Estado, e atualmente conselheiro federal da OAB, além de assessor jurídico e de relações institucionais da presidência da Assembleia Legislativa.
• Guilherme de Figueiredo Sampaio;
Presidente do PT em Fortaleza, deputado estadual em exercício e vereador licenciado. Também teve uma passagem como secretário da Cultura do Estado em 2015, no primeiro ano do governo Camilo Santana (PT).
• Osvaldo José Rebouças;
Auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). É professor de Direito Tributário e membro do conselho curador da Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Científico e Cultural, vinculada ao Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf).
• Laila Freitas e Silva.
Coordenadora de Comunicação Legislativa da Assembleia Legislativa.
• Luís Sérgio Menezes da Costa;
Diretor do Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Assembleia Legislativa.
O documento: No texto, Evandro solicita a disponibilização de um espaço adequado para as atividades da comissão, com materiais de escritório e infraestrutura tecnológica suficientes para garantir o “pleno desenvolvimento dos trabalhos”. “Este ambiente será fundamental para assegurar que a equipe de transição possa realizar suas tarefas de maneira organizada, segura e eficiente”, afirmou.
O que diz Evandro: “Estou junto com este grupo trabalhando para termos um processo transparente e eficiente, focado em fortalecer as ações que beneficiam a população para garantirmos a redução das desigualdades em nossa cidade e uma maior proximidade com o povo”.
Confira o documento enviado ao prefeito:
Sarto: O prefeito enviou o decreto que oficializa a transição de governo para Evandro. Além disso, indicou os representantes da gestão atual na mesa de transição. Confira os nomes:
- Renato Lima (Secretário de Governo, coordenador)
- Samuel Dias (Secretário da Infraestrutura)
- Fernando Oliveira (Procurador-geral do Município)
- Juliana Guimarães (Secretária-chefe da Controladoria Geral do Município)
- Manuela Nogueira (Coordenadora especial de programas integrados)
- Mario Fracalossi (Secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão)
Sarto afirma que aguarda Evandro indicar os nomes para a publicação do decreto de transição