
O fato: O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), chegou em Brasília, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, para articular os primeiros passos de sua gestão.
O intuito é planejar com o presidente Lula (PT) o que deve ser feito na primeira metade de sua administração, que também contará com o apoio do governo do Estado, comandado por Elmano de Freitas (PT).
“Estivemos reunidos hoje, em Brasília, com nosso querido presidente Lula. Estaremos cada vez mais unidos para transformar nossa Fortaleza numa cidade mais justa, melhor para todas e todos. Juntos seremos a Fortaleza das oportunidades”, prometeu o petista em post realizado em suas redes sociais. Evandro é o único prefeito eleito em uma capital que pertence ao Partido dos Trabalhadores.
Reunião: Além de Evandro e Camilo, o governador Elmano (PT), o deputado José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB) participaram do encontro.
Vitória petista: Evandro Leitão (PT) foi eleito prefeito de Fortaleza com 50,38% dos votos válidos, enquanto André Fernandes (PL) marcou 49,62% dos votos com 100% das urnas apuradas. A diferença foi de 10.838 votos. Evandro obteve 716.133 votos e André, 705.295.







