Mauro Filho adota linha independente de Ciro, relata sua trajetória e opta por Evandro

COMPARTILHE A NOTÍCIA

O fato: Antigo e mais consistente aliado do ex-governador Ciro Gomes (PDT), o deputado federal Mauro Filho (PDT), declarou apoio a Evandro Leitão (PT) no segundo turno em Fortaleza. Ou seja: o veterano deputado autonomiza-se politicamente e trilha seu próprio caminho, cuja tradição remonta à de seu pai, o ex-senador e democrata, Mauro Benevides.

  • Importante citar que o respeitado economista, professor da UFC, que escreveu os programas de governo das campanhas de Ciro Gomes, é um crucial interlocutor do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O anuncio de Mauro: Em suas redes sociais, o pedetista disse: “Neste momento, vivemos um momento crítico no pleito municipal: de um lado temos as forças bolsonaristas do atraso, do negacionismo e das fake news. De outro, uma campanha limpa e com as melhores propostas para a população”, disparou contra André Fernandes (PL) e a favor do petista. 

“Pertenço a uma família de tradição política progressista e democrática. Meu pai, senador Mauro Benevides, vice-presidente da Constituinte, sempre lutou, ao lado de outros grandes políticos brasileiros, para que o Brasil avançasse no caminho da democracia e da justiça social”, justificou Mauro.

“Como parlamentar, estarei sempre do lado do projeto que luta pelo desenvolvimento econômico, redução das desigualdades e avanço da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país”, finalizou em seu anuncio.

André Figueiredo: O deputado federal e presidente nacional interino do PDT, André Figueiredo, também anunciou seu apoio a Evandro por meio de um vídeo, onde aparece ao lado do candidato do Partido dos Trabalhadores. “Pelo nosso compromisso com a população de Fortaleza. Vamos juntos”, disse o pedetista.

O anuncio de André: “Estamos aqui, como PDT e como pessoas que acreditam nos ideais de Brizola, para apoiar aqueles que realmente defendem a democracia”, enfatizou André. 

No momento, muitos pedetistas, incluindo o ex-prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, declararam apoio e suporte a André, candidato da direita e apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro.  

O anuncio de RC: “Escolhi apoiar André Fernandes no segundo turno porque o PT do Ceará representa um caminho que já se mostrou ineficaz em Fortaleza e que atualmente está prejudicando nosso Estado”, afirmou Roberto Cláudio no último sábado, 12, quando confirmou seu suporte ao bolsonarista.

Curiosamente, muitas das propostas do candidato do PL incluem a extinção de trabalhos iniciados na gestão de RC. Entre elas, o fim da Agefis, da Zona Azul e das 12 regionais.

Contexto: Sarto, enquanto isso, optou pela neutralidade entre André e Evandro, após ficar em terceiro lugar no primeiro turno. O gestor é o primeiro prefeito de Fortaleza a não conseguir a reeleição, o que adiciona complexidade à sua posição na corrida.

Confira o vídeo de Mauro:

Fortaleza: André Figueiredo declara apoio a Evandro

RC pede voto para André em propaganda eleitoral

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Ciro Gomes caminha para filiação ao PSDB após almoço com cúpula tucana, em Brasília

AtlasIntel: 62% dizem que tarifa de Trump contra o Brasil é injustificada; 41% veem punição por Brics

Barroso responde a Trump com beabá sobre democracia e ditadura

Lula, o “Napoleão brasileiro”, saberá usar o presente político que recebeu de Trump

A crise escalou: Trump envia carta a Lula e impõe tarifa de 50% sobre exportações do Brasil

AtlasIntel: Com Bolsonaro fora, Lula segura a dianteira, Haddad testa força e direita se divide

Pesquisa AtlasIntel: Lula ganha fôlego, Haddad reduz desgaste e confiança política desaba

Morre, aos 97 anos, José Walter Cavalcante, um modernizador de Fortaleza

PSB e Cidadania fecham federação para driblar cláusula de barreira e 2026

União Brasil estressa Lula em Brasília e prepara jogo duro no Ceará

Trump x Musk: ameaça de deportação expõe racha na base conservadora

💸 Fidelidade em queda: só 3 deputados do CE apoiaram Lula no aumento do IOF

MAIS LIDAS DO DIA

Dia dos Avós; Por Gera Teixeira

Joelma, Lino e as delícias do Pará: Por que Cultura é estratégia de futuro; Por Paulo Mota