O assessor de Assuntos Municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno, confirma que é pré-candidato do PT para concorrer ao cargo de prefeito de Fortaleza em 2024.
Em entrevista ao Focus Colloquium nesta terça-feira, 12, o ex-deputado afirmou que tem reais condições de assumir o comando da capital cuja economia pujante é a maior do Nordeste. A declaração ocorre 24 horas após Evandro Leitão ser anunciado como mais novo membro do partido.
“Me considero preparado do ponto de vista político, da minha formação e relações com os setores da sociedade, com condição de liderar um projeto para Fortaleza”, declarou ao editor e jornalista do Focus.jor, Fábio Campos.
Artur Bruno destacou que existem hoje cinco pré-candidatos “muito bons” no partido. “Todos com história belíssima, mas eu me considero com capacidade”, ressaltou.
Não poupou críticas a Sarto. “Acho que Fortaleza está precisando de um líder. Há uma inapetência. Hoje vemos o prefeito se mexendo, evidentemente no ano eleitoral”.
Deverá existir uma coalisão de partidos para escolher o nome do PT para disputar o pleito do ano que vem. “Passa pelo PT, mas também pelos partidos, como PCdoB e PV. Passa pelos aliados, portanto esses partidos aliados ao governo Elmano deverão participar do debate e da escolha. Não pode ser só o PT a opinar. O PT tem um papel decisivo, mas é preciso esse diálogo”, revelou.
Assista ao Focus Colloquium completo: