Um Focus Colloquium gravado em circunstâncias especiais colocou na mesa de debates dois empresários de áreas distintas, Amarílio Macêdo (Grupo J.Macêdo) e Paulo Porto Lima (Expresso Guanabara), com o reitor da UFC, Custódio Almeida, para discutir sobre o financiamento da Cultura e o novo papel da nossa mais importante universidade nas políticas culturais.
O programa, mediado pelo jornalista Fábio Campos, foi gravado no evento que marcou o lançamento do livro “O Tempo em Camadas”, que reune crônicas assinadas por Angela Barros Leal. Os textos haviam sido originalmente publicadas pelo Focus.
O evento que entrelaçou e celebrou literatura, música e cultura ocorreu na casa do casal Patrícia e Amarílio Macêdo, em memorável noite da última terça-feira, 24.
No debate, os dois empresários relataram o histórico de relacionamento das suas empresas com cultura. Por sua vez, o Custódio Almeida abordou o novo papel da UFC com a cultura (a instituição, pela primeira vez, tem uma Pró-Reitoria de Cultura).
O reitor fez um relato de um projeto de grande envergadura que é o “corredor cultural do Benfica” que está sendo pensado de uma forma que se entrelace com os equipamentos de cultura que estão no Centro e na Praia de Iracema.
Assista ao Focus Colloquium