
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Roberto Cláudio anunciou, na quinta-feira, 3, a abertura de mais 25 leitos para pacientes com diagnóstico confirmado ou sugestivo da COVID-19. Os leitos, sendo 15 de enfermaria e 10 de Terapia Intensiva, estarão disponíveis em uma ala isolada no Hospital da Mulher, no bairro Jóquei Clube, a partir de hoje, dia primeiro de maio.
A abertura de leitos é mais uma forma de garantir a assistência médica e dar conta do aumento da demanda pelo serviço de emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), conforme o prefeito. “Essa ala permitirá a gente ampliar a capacidade de internação e, principalmente, o que é algo fundamental, salvar vidas de pacientes mas graves”, disse.
Outra questão levantada pelo gestor foi a aprimoramento dos canais de comunicação entre as famílias de pacientes internados e as unidades hospitalares. “É importante que a família tenha acesso aos dados, à evolução do paciente. Esse direito a gente quer garantir e é basicamente um ato de humanização e aproximação nessa relação entre a família, o paciente e o serviço de saúde”, ressaltou.






