O fato: O deputado federal André Figueiredo (PDT), após a vitória de Evandro Leitão (PT) no segundo turno em Fortaleza, garantiu que vai trabalhar “duramente” para que o seu partido seja da base do governo.
“Pacificação dentro do PDT não é um assunto muito fácil. Desde 2022 que a gente vem passando por dificuldades internas. Mas, volto a dizer, ganhamos a eleição aqui em Fortaleza. O PDT tomou um posicionamento e a democracia venceu em Fortaleza, isso é o importante”, seguiu. A declaração foi dada ao O Povo.
Vitória petista: Evandro Leitão (PT) foi eleito prefeito de Fortaleza. O petista obteve 50,38% dos votos válidos, enquanto André Fernandes (PL) marcou 49,62% dos votos com 100% das urnas apuradas. A diferença foi de 10.838 votos. Evandro obteve 716.133 votos e André, 705.295.
André Figueiredo: O pedetisata foi um dos poucos que declarou apoio ao petista. Outros nomes do PDT, como Gardel Rolim, Paulo Martins, Kátia Rodrigues, PPCell, Jânio Henrique e Marcel Ehrich Colares, apoiaram André.
Sarto parabeniza Evandro e se disponibiliza para transição: “Desejo sucesso”