O fato: O União Brasil, através de alguns deputados, anunciou seu apoio ao candidato Evandro Leitão (PT) na disputa pela prefeitura de Fortaleza. Evandro enfrenta André Fernandes (PL).
O comunicado oficial será feito no Comitê Central da campanha do Partido dos Trabalhadores, pelos deputados federais Moses Rodrigues, filho de Oscar, prefeito eleito de Sobral, Fernanda Pessoa e Elmar Nascimento, que serão recebidos por Evandro Leitão e Camilo Santana, ex-governador do Ceará.
CW: Vale destacar que o Capitão Wagner (UB), ex-candidato e atual liderança do partido no Ceará, está apoiando André Fernandes no segundo turno. “Estou do lado que sempre estive: contra o sistema. Sempre me posicionei contra eles e estou aqui lutando contra aqueles que tentaram me comprar e me ameaçar”, afirmou.
CW vs. André: É curioso notar que Capitão Wagner foi duramente criticado por André Fernandes durante a pré-campanha. Em seguida, na metade de setembro, André passou a ser atacado por CW.
Consequentemente, os embates diretos entre os dois dividiram os votos, resultando na primeira vez em que Capitão Wagner ficou em quarto lugar em todas as disputas que participou.
Ameaças do PT: “Eu conversei com André e ele disse que iria abraçar metade das minhas propostas. É óbvio que eu seguiria esse caminho, já que o sistema me cooptou, afirmou que eu era importante, mas fez de tudo para me tirar do páreo. Não me rendo a ameaças”, disparou Capitão Wagner contra o partido de Evandro.
Segundo turno: Com 100% de urnas apuradas em Fortaleza, André e Evandro disputarão o segundo turno das eleições na Capital cearense. André contabilizou 40,20%, enquanto Evandro 34,33%.
Sarto, 11,75%. Capitão Wagner, 11,40%. Eduardo Girão aparece com 1,06%.