O vereador Léo Couto (PSB) considerou improvável que sua legenda e o PT apresentem candidatos diferentes nas eleições, após o senador Cid Gomes, do mesmo partido do vereador, manifestar interesse em lançar uma candidatura própria do PSB em Fortaleza.
“Somos um partido plural, respeitamos as diversas opiniões, inclusive a do senador Cid, mas acredito, assim como o PSB, que lançar duas candidaturas seria improvável neste momento”, declarou Léo Couto ao O Povo.
Cid Gomes ressaltou a importância de definir o programa e os aliados antes de escolher os candidatos, visando evitar preocupações e divisões decorrentes de diferentes opções. Ele enfatizou a necessidade de avaliar imparcialmente a situação da educação, saúde e outros aspectos de Fortaleza, visando construir um futuro melhor sem ser motivado por antagonismos.
Essas declarações foram feitas em um evento que contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), da ex-governadora Izolda Cela (PSB) e do atual governador Elmano de Freitas (PT), todos em busca de um candidato petista para a disputa municipal.
Cid sobre disputa em Fortaleza: “Antes de definir o nome, é preciso um diagnóstico da cidade”