O fato: A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) multou o vereador Inspetor Alberto (PL) por maus-tratos a animais com uma penalidade de R$ 3 mil. O vereador prestou esclarecimentos na manhã de hoje, terça-feira, 29, na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DPMA).
Em nota divulgada, a Instituição informou que, após análise do polêmico vídeo, foi confirmado “infração ambiental administrativa”. Ainda segundo a Semace, o vereador bolsonarista expôs o animal a perigo e comprometeu sua saúde física e psíquica.
A investigação continuará através da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará (MPCE), uma vez que a situação configura como crime ambiental.
Como tudo começou: O vereador bolsonarista, em vídeo divulgado nas redes sociais, realizou uma ameaça e provocação a Evandro Leitão (PT) ao agredir um porco. No vídeo, o bolsonarista, apoiador e aliado de André Fernandes (PL), pega o animal e o arrasta pelo chão, enquanto o mesmo fica grunhindo de dor.
Saiba mais: O cearense puxa o porco pelas orelhas e grita: “Você vai para a panela”. Em seguida, olha pra câmera e ameaça: “Leitão, seu desgraçado. Dia 27 você vai pra panela. Me aguarde. Eu vou comer você bem assadinho. Seu bosta”.
Parlamentares pedem a cassação do Inspetor Alberto por agredir um porco