iPlace Corporativo planeja dobrar operação B2B com exclusividade Apple no Brasil até 2027

COMPARTILHE A NOTÍCIA

A iPlace Corporativo, única autorizada da Apple no Brasil, está apostando em um crescimento significativo nos próximos anos, impulsionada por um estudo da consultoria Forrester que destaca as vantagens dos equipamentos da Apple para empresas. Segundo o estudo, companhias que utilizam produtos da marca americana têm custos menores com suporte técnico, hardware e software, além de uma redução de 50% no risco de vazamento de dados. Além disso, as empresas reportaram um aumento de 5% na produtividade geral das equipes.

Com base nesses dados, a iPlace planeja alcançar um crescimento de 30% na receita em 2025 e dobrar o tamanho da divisão B2B até 2027. “A ideia é chegar em 2027 com a ampliação de novos canais e dobrar o tamanho da divisão da iPlace B2B”, afirma Andrei Seger, vice-presidente da iPlace. A empresa aposta em seu status de Apple Authorized Enterprise Reseller (AAER) no Brasil, um título que a distingue como o principal revendedor da marca no país. “A exclusividade de comercialização de serviços e soluções da marca no país nos diferencia das ofertas tradicionais de TI”, completa Seger.

Atualmente, a iPlace Corporativo atende mais de 24 mil empresas, oferecendo soluções tecnológicas abrangentes que cobrem toda a jornada de tecnologia de seus clientes. A companhia é a maior operação AAER da América Latina, fornecendo não apenas os equipamentos Apple, mas também toda a infraestrutura necessária para empresas de diferentes portes. “A ideia é garantir a eficiência dos equipamentos para que o TI da empresa foque apenas em questões estratégicas”, explica Seger.

Além do mercado corporativo tradicional, a iPlace também atua fortemente no segmento educacional, atendendo escolas, universidades e faculdades com soluções específicas de hardware e pedagógicas. Seu portfólio inclui a linha completa de produtos Apple, como Macs, iPads, iPhones, Apple Watches e acessórios, todos com acesso direto ao suporte especializado da Apple. Isso torna a iPlace uma escolha atraente para empresas que já fazem parte do ecossistema Apple ou que estão considerando a migração do PC para a tecnologia da marca.

A iPlace oferece ainda uma consultoria personalizada para entender as necessidades de cada empresa e recomendar as soluções tecnológicas mais adequadas. O atendimento inclui desde a escolha de hardware e software até a implementação e deploy dos equipamentos, com extensão de garantia e suporte contínuo de alto nível, todos certificados pela Apple.

Outro diferencial da empresa é a oferta de soluções integradas, que vão além do fornecimento de hardware. A iPlace também gerencia dispositivos móveis (MDM), oferece soluções de segurança, aplicativos empresariais, acessórios personalizados, garantias estendidas e seguros. Esse nível de suporte é especialmente relevante para pequenas e médias empresas (PMEs) que não possuem uma equipe interna de TI robusta.

Para facilitar o acesso das empresas às tecnologias da Apple, a iPlace oferece várias opções financeiras, como financiamento, leasing, aquisição direta e aluguel de equipamentos. “A ideia é facilitar a aquisição de tecnologia para empresas. Essas facilidades de pagamento podem tornar mais viável para PMEs investirem em tecnologia de ponta”, explica Seger. A empresa também opera com um sistema de recompra garantida, o que permite que as empresas mantenham-se atualizadas com as últimas inovações tecnológicas de forma econômica.

Entre os clientes da iPlace está o Banco Inter, que, com 4 mil colaboradores, já reporta benefícios significativos ao adotar os serviços da empresa. Desde a transição para o uso de equipamentos Apple, o banco reduziu o consumo de energia em 50% e as solicitações de suporte em 80%. Além disso, não houve registros de falhas de segurança. “Esse é um dos principais pilares de valor da Inter. Escolhemos o Mac por seus recursos robustos de segurança e seu ecossistema simples que, juntos, reduzem a carga de trabalho do TI”, ressalta Guilherme Ximenes de Almeida, Chief Technology Officer do Banco Inter.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

A aposta limpa do Governo com Spark na frota pública: baixo carbono, eficiência e maior economia

Entenda o incômodo de Michelle com Ciro Gomes

Com Ciro como pivô, racha no bolsonarismo explode no Ceará e expõe disputa por comando no PL

Aeroporto de Jericoacoara. Foto: Divulgação

Entenda o que o leilão dos aeroportos regionais realmente revela

Aécio reposiciona PSDB, abre janela para apoiar Tarcísio e facilita a vida de Ciro no Ceará

Aécio banca PSDB no centro com veto a Lula e ao bolsonarismo; E como fica Ciro?

Com pesquisa e patente cearenses, curativo de pele de tilápia chega ao mercado; E o local da indústria?

Domingos Filho entendeu que o gênero é ativo estratégico e Patrícia Aguiar vira peça do PSD para 2026

Editorial Focus Poder: Equilíbrio no comando da CPI do Crime Organizado

Engenharia do negócio — os bastidores do mega distrito digital do Ceará

Conselho Nacional das ZPEs aprova cinco data centers de R$ 583 bilhões e consolida Ceará como Green Digital Hub do Atlântico Sul

Governador do Rio elogia “coragem e determinação” de Elmano após ação que matou sete faccionados em Canindé

MAIS LIDAS DO DIA

Crise no núcleo bolsonarista: filhos de Bolsonaro enfrentam Michelle e defendem André Fernandes no Ceará

Michelle escala crise, solta nota e amplia pressão contra aliança com Ciro

Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran

Fortaleza amplia conexões e ganha novos voos diretos para Foz do Iguaçu e Montevidéu

Desaprovação de Lula volta a subir e supera a aprovação

Nordeste aprova R$ 113 bilhões em investimentos e Ceará se destaca com 39 projetos

Relatório CNJ Geopresídios 2025 e o cenário crítico do sistema prisional do Ceará: 7 mil presos

TST afasta adicional de insalubridade para cuidador de idosos

AtlasIntel captura avanço da direita no 2º turno contra Lula; Michelle entra no jogo