Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O governo de Israel anunciou nesta sexta-feira, 19, que irá vacinar crianças com idade entre 5 e 11 anos com a vacina Pfizer a partir do próximo dia 23 de novembro.
A data foi divulgada pelo primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, uma semana após a chegada das doses do imunizante ao país.
“Estou ciente de que existe uma certa sensibilidade em relação a este assunto. Existem muitas pessoas que têm medo de vacinar crianças e não são necessariamente ‘No Vax’ ou que acreditam em teorias da conspiração. A minha resposta a estas preocupações é: transparência”, afirmou o premiê de Israel.
No Canadá, o governo também aprovou a vacinada Pfizer para crianças da mesma faixa etária.
A vacina foi inicialmente aprovada no dia 9 de dezembro de 2020, para uso em adolescentes com mais de 16 anos e logo depois para crianças de 12 a 15 anos em 5 de maio de 2021.
De acordo com o governo canadense, após uma revisão científica completa e independente das evidências, as autoridades sanitárias concluíram que os benefícios da vacina para crianças superam os riscos.
O estudo mostrou que a resposta imune nos menores foi de 90,7%, taxa comparável à registrada em pessoas de 16 a 25 anos de idade. Nenhum efeito colateral grave foi identificado. As informações são do Infomoney.