O fato: O deputado federal Júnior Mano publicou uma foto ao lado do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, agradecendo ao dirigente pela “amizade”.
Tal publicação foi realizada após a expulsão do deputado cearense do PL.
Entenda: O deputado federal, na última sexta-feira, 18, organizou e participou de um encontro com 41 prefeitos aliados para apoiar Evandro Leitão (PT). O governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação, Camilo Santana, também participaram da reunião. Em seguida, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu sua expulsão do partido.
O que diz Júnior Mano: “Quero expressar minha gratidão ao presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, pela amizade e solidariedade que sempre demonstrou”, disse em seu post no Instagram.
“Reconheço que as decisões que você está sendo obrigado a tomar não refletem seu verdadeiro desejo. Todos sabem que o ex-presidente Bolsonaro está no comando do partido e foi ele quem solicitou minha expulsão”, disparou.
O que diz Carmelo: Carmelo Neto, presidente do PL no Ceará, confirmou que a decisão de expulsar o deputado federal foi tomada por ele e pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
“A decisão de expulsar Júnior Mano foi minha e do presidente Valdemar Costa Neto. Liguei para o Bolsonaro e ele disse que estava feliz com a minha decisão”, declarou.
Deputado Júnior Mano diz que Bolsonaro pediu sua expulsão do PL após apoio a Evandro