Movimentos de Cid, Elmano e Sarto isolam ainda mais RC

COMPARTILHE A NOTÍCIA

A rosa é o símbolo do PDT

Os movimentos de Cid Gomes e Elmano de Feitas para aproximar tanto o PDT quanto o prefeito José Sarto (PDT) da base governista isolam ainda mais o ex-prefeito Roberto Cláudio. Por si só, o resultado da eleição para o Governo do Ceará já havia situado RC em um quadro de isolamento político.

Cid fez um grande favor ao prefeito quando articulou a retirada da candidatura de oposição na Câmara de Fortaleza. No caso, o vereador Léo Couto (PSB). O início de um incêdio foi apagado ainda nas primeiras chamas. Na ação, Cid atropelou até mesmo os interesses da bancada petista na Casa, que, reforçada pela vitória na disputa estadual, esfregava as mãos com a articulação pró-Couto.

Muito dependende de repasses estaduais para as obras e projetos em Fortaleza, Sarto também fez sua parte ao fazer esforços apenas protocolares na campanha de RC. Um fusquinha ali, uma caminhada acolá… Terminada a eleição, o prefeito, que é experiente nos bastidores, tratou de arrefecer os ânimos da tropa que o cerca, recheada de gente ligada ao ex-prefeito.

Não foi á toa, que para assombro dos robertistas, Sarto não tenha sido nada econômico em projetar “um grande Governo” para Elmano de Freitas.

Sim, é importante para Elmano de Freitas o apoio da bancada de deputados estaduais que o PDT elegeu. São 14, que é o número suficiente para, por exemplo, aprovar uma CPI. No entanto, essa é a menor das preocupações. Afinal, digamos… 93% da bancada pedetista está ansiosa para se colocar confortavelmente na base governista.

E, claro, há quem articule esse movimento de adesão para que as coisas não pareçam tão banais. Ainda mais quando é o pouco habilidoso Carlos Lupi, lá do Rio de Janeiro, o convocado para gerir o processo que definirá o futuro do partido no Ceará. Quem foi mesmo o autor dessa ideia tão ruim?

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

MAIS LIDAS DO DIA

Brasil fecha 2025 com saldo negativo de 112 mil vagas de gerência e acumula corte de 322 mil cargos de liderança desde 2020