Na oposição, RC e Carmelo Neto miram na área de saúde para atacar Elmano

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Carmelo Neto com Jair Bolsonaro durante a última campanha presidencial: o jovem parlamentar é estridente até em porta de hospital.

Encarnando o papel de opositor do governador Elmano de Freitas (PT), o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) explorou o caso do fechamento da emergência do HGF durante a noite de terça-feira. Creiam: uma emergência de um grande hospital fechada é sinal de crise grande.

RC foi leve e propositivo (vejam aqui), mas levantou a questão para seus milhares de seguidores e para a mídia que, naturalmente, reproduz sua posição.

Não sei como o fato chegou ao pedetista, porém a denúncia partiu inicialmente via estridência do jovem deputado estadual Carmelo Neto (PL), que, na noite do ocorrido, fez um “ao vivo” da porta do HGF em suas redes sociais. Bem ao modo da nova direita, que faz lembrar o comportamento da esquerda do passado (muito embora o grito ainda seja uma prática de muitos), Carmelo fez barulho em todos os sentidos do termo.

No momento em que vi ao vivo à sua… digamos… manifestação via Instagram, cerca de mil pessoas estavam assistindo em tempo real. Muita gente. Detalhe: Carmelo conseguiu que a direção do hospital reabrisse a emergência que ficaria fechada durante 12 horas “por superlotação”. Num ato desaconselhável, o próprio deputado arrancou o aviso de fechamento que havia sido colado na entrada do HGF.

O deputado Carmelo tem sido um osso duro de roer para os governistas na Assembleia e a área de saúde tem sido um filé para um opositor explorar politicamente. O parlamentar do PL, um bolsonarista convicto, já havia feito algo parecido no Hospital Geral repleto de goteiras, com manutenção sofrível e pacientes com soro na veia sentados nos corredores.

Goteiras em um grande hospítal, pacientes atendidos em corredores e emergência fechada em outro não são histórias desconhecidas entre nós. Muito pelo contrário. Quanto a isso, um registro: a gestão do então secretário Dr Cabeto na Saúde havia resolvido problemas como esse que perduravam há anos. pelo visto, os problemas voltaram.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

MAIS LIDAS DO DIA

Maílson da Nóbrega: o Brasil precisa de um partido de esquerda moderno

Brasil fecha 2025 com saldo negativo de 112 mil vagas de gerência e acumula corte de 322 mil cargos de liderança desde 2020