O fato: O vereador Gabriel Biologia (Psol) se envolveu em uma mobilização pela cassação do vereador Inspetor Alberto (PL), protocolando um pedido formal à Câmara Municipal de Fortaleza após a divulgação de um polêmico vídeo com um porco.
Entenda: No conteúdo, o bolsonarista, apoiador e aliado de André Fernandes (PL), pega o animal e o arrasta pelo chão, enquanto o mesmo fica grunhindo de dor. Tudo isso para ameaçar o então candidato Evandro Leitão (PT), que saiu vitorioso no segundo turno contra André.
Saiba mais: O cearense puxa o porco pelas orelhas e grita: “Você vai para a panela”. Em seguida, olha pra câmera e ameaça: “Leitão, seu desgraçado. Dia 27 você vai pra panela. Me aguarde. Eu vou comer você bem assadinho. Seu bosta”.
Importante pontuar que o bolsonarista, no começo da última semana, em ato pró-André, também se exaltou e xingou o candidato Evandro. As imagens gravadas foram compartilhadas nas próprias redes sociais do vereador. “Leitão, filho da puta. Tu vai pra churrasqueira”, disse o bolsonarista no vídeo.
Assinaturas: O pedido de cassação conta com a assinatura de vários apoiadores, incluindo a vereadora Adriana Almeida e os deputados Renato Roseno, Larissa Gaspar, Apollo Vicz, Agenor Neto, Marta Brandão, Jô Farias e De Assis Diniz. Além deles, mais 42 representantes de entidades da sociedade civil também se uniram à causa.
Confira:
Inspetor Alberto agride um porco e ameaça, mais uma vez, Evandro Leitão
Após repercussão, Inspetor Alberto afirma que não teve intenção de causar dor a animal
Após agressão a animal, Inspetor Alberto é denunciado e enfrenta um pedido de cassação