O fato: Após dois dias de manifestações intensas, tanto da direita quanto da esquerda, o candidato do PL à prefeitura de Fortaleza, André Fernandes, se manifestou em relação ao apoio recebido do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).
“O fato do ex-prefeito Roberto Cláudio ter se juntado à nossa campanha, assim como o presidente da Câmara de Vereadores, Gardel Rolim, que também é do PDT, e a maioria da bancada do partido, não significa que eu tenha mudado meu discurso ”, disparou André em sabatina no telejornal CETV 1ª Edição, da TV Verdes Mares.
“Eu não prometi secretaria, cargo, esquece isso, isso não aconteceu. Agora, é óbvio, que eu, André Fernandes, preciso de pessoas com experiência do meu lado, as melhores pessoas para cuidar de infraestrutura, meio ambiente, saúde. E com toda certeza tem muitas pessoas que têm essa bagagem e que eu preciso que elas me ajudem na gestão. E, sim, terão espaço, mas não fiz loteamento em momento algum” , continuou o candidato.
RC: “Escolhi apoiar André Fernandes no segundo turno porque o PT do Ceará representa um caminho que já se mostrou ineficaz em Fortaleza e que atualmente está prejudicando nosso Estado”, afirmou Roberto Cláudio no último sábado, 12, quando confirmou seu suporte ao bolsonarista.
Seu apoio acompanha a maioria da bancada do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza, incluindo Gardel, presidente da CMFor e um dos primeiros a se posicionar contra a neutralidade de Sarto.
Curiosamente, muitas das propostas do candidato do PL incluem a extinção de trabalhos iniciados na gestão de RC. Entre elas, o fim da Agefis, da Zona Azul e das 12 regionais.
De Bia Kicis a Carmelo, RC recebe manifestações da direita após apoiar André