
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Rede de Acolhimento Emocional ConVida está sendo lançada nesta terça-feira, 5, pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional I e grupo voluntário de psicólogos. A iniciativa pretende amenizar os impactos psicológicos gerados pela COVID-19, considerando que o distanciamento social e os impactos financeiros podem estimular questões de caráter emocional nos cidadãos.
Os atendimentos são gratuitos e acontecem por ligação telefônica, efetuadas de modo convencional ou via WhatsApp. A ação começa com 16 profissionais e, inicialmente, atende a moradores de bairros da Regional I. Com a adesão de novos psicólogos voluntários, a meta é estender a Rede a outras regiões da cidade, para que o suporte psicológico atinja maior número de pessoas.
Os atendimentos são disponibilizados em três turnos, de acordo com tabela anexa. Cada acolhida tem duração de 30 minutos. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos. Vale reforçar que a ação não remete a tratamento psicológico, e sim a acolhimento emocional, estimulado pelos impactos gerados pela COVID-19. Para integrar a Rede de Acolhimento Emocional ConVida, basta que o psicólogo ligue: (85) 99200.9320. Todos os profissionais participantes devem ser autorizados pelo Conselho Regional de Psicologia para realização de atendimento a distância.






