Produção de petróleo da União atinge recorde de 86 mil barris diários em julho

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Petróleo. Foto

O fato: A produção de petróleo da União alcançou um novo recorde em julho de 2024, atingindo 86 mil barris por dia (bpd), de acordo com o Boletim Mensal da Produção da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). Esse resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento na produção do campo de Mero, refletindo um crescimento de 21,13% em relação a junho. No mesmo período, a União também teve direito a 175 mil metros cúbicos diários de gás natural, um aumento de 5,4% em comparação ao mês anterior.

Desdobramentos: A União, por meio da PPSA, participa da produção de petróleo e gás natural em contratos de partilha e Acordos de Individualização da Produção (AIPs). Atualmente, oito contratos de partilha estão em produção, sendo o campo de Búzios o maior contribuinte, com 470 mil bpd, seguido por Mero com 302 mil bpd. A produção acumulada da União desde o início dos contratos em 2017 soma 48,37 milhões de barris de petróleo.

Além do petróleo, a produção de gás natural disponível para exportação em regime de partilha foi de 4,11 milhões de metros cúbicos por dia em julho, com a União recebendo uma parcela de 175 mil m³. O aumento da exportação de gás no FPSO Carioca, no campo de Sépia, foi o principal fator para esse crescimento.

Implicações: Com o recorde alcançado em julho, a União consolidou sua posição como a sexta maior produtora de petróleo do Brasil, subindo três posições desde o início do ano. A tendência de crescimento promete maior volume de comercialização de óleo nos próximos anos, incluindo um novo processo de venda spot de 1,5 milhão de barris programado para setembro e um leilão previsto para 2025.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

PPP do Esgoto no Ceará: R$ 7 bilhões para universalizar saneamento em 127 cidades

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

MAIS LIDAS DO DIA

No data was found