
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Secretaria da Administração Penitenciária recebeu a doação de aproximadamente 300 mil máscaras e quase 4 mil testes para COVID-19 do Departamento Penitenciário Nacional. O material doado se junta à produção própria do sistema prisional do Ceará que já ultrapassou a marca de 100 mil máscaras produzidas por internos e internas.
O diretor de Polícias Penitenciárias do Depen, Sandro Abel, comenta sobre a doação. “Desde o início da pandemia nós articulamos na orientação dos servidores prisionais em relação ao combate e prevenção do Covid-19. Dentre essas medidas, está a aquisição de insumos para todas as unidades da Federação” declara.
O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, ressalta a importância da doação realizada pelo Depen. “Os testes e máscaras são fundamentais na luta contra a COVID-19. Todos os nossos internos são protegidos por máscaras. Elas protegem e salvam vidas. Além da proteção facial, o sistema prisional do Ceará é o que realiza mais testes dentre as unidades da Federação. Os testes são valiosos para o rastreamento e identificação do problema”, destaca Mauro.
Além da doação direta do Depen, a SAP tem o objetivo de chegar a 1 milhão de máscaras produzidas dentro das unidades prisionais até o final de 2020. “Nós estamos preservando a saúde de todos. Nós produzimos 100 mil máscaras por mês, e pretendemos fechar 1 milhão de produção de máscaras até dezembro”, afirma o secretário da Administração Penitenciária.






