O fato: Técio Nunes, ex-candidato à prefeitura de Fortaleza pelo PSOL, anunciou seu apoio ao candidato Evandro Leitão, do PT, no segundo turno das eleições, onde enfrentará André Fernandes, do PL, apoiado pelo ex-presidente Bolsonaro.
“Com responsabilidade, esperança, sonhos e ideais firmes, agora seguimos juntos na luta ao lado de Evandro para derrotar o Bolsonarismo”, destacou.
“Mais importante ainda, buscamos construir uma Fortaleza mais justa, igualitária e com participação popular, que priorize a saúde de nossa gente, garantindo dignidade e respeito”, declarou Técio em seu anúncio.
“É essencial que apostemos no futuro de nossas crianças e jovens, além de promover uma nova relação com o meio ambiente”, acrescentou.
Primeiro turno: Embora Técio tenha contado com um recurso de campanha superior à soma dos três últimos candidatos do seu partido em Fortaleza, sua candidatura não teve destaque.
Em números, Técio Nunes obteve apenas 8.923 votos, correspondendo a 0,64% do total, ficando atrás , inclusive, dos candidatos a vereadores eleitos por seu partido, Gabriel Biologia e Adriana Gerônimo, que receberam, respectivamente, 30.682 e 9.091 votos.
Segundo turno: No segundo turno, com 100% das urnas apuradas em Fortaleza, André Fernandes e Evandro Leitão irão disputar a prefeitura. André obteve 40,20% dos votos, enquanto Evandro alcançou 34,33%. O atual prefeito, Sarto, recebeu 11,75%, e Capitão Wagner, 11,40%.