Os advogados Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos (32 votos), Andrei Barbosa de Aguiar (28 votos), e Joyceane Bezerra de Menezes (26 votos) foram escolhidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para compor a lista tríplice destinada à vaga de membro substituto, da classe de juristas, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A votação ocorreu, na tarde desta quinta-feira (21/11), durante sessão conduzida pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes.
A relação será encaminhada ao TRE-CE, que a enviará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Posteriormente, a lista será submetida à Presidência da República, responsável por nomear um dos advogados para ocupar a vaga, que atualmente é ocupada pelo jurista Rogério Feitosa Carvalho Mota.
Ao todo, 10 advogados, com ampla competência e experiência, disputaram vaga na lista tríplice. A votação pode ser conferida no Canal do TJCE no Youtube.O TRE-CE é composto por sete membros: dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que também atua como corregedor eleitoral) e dois juízes estaduais, indicados TJCE; um juiz federal, designado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas, representantes da classe de advogados, além de membros substitutos para as referidas funções. A estrutura conta ainda com um procurador regional eleitoral.
A formação da lista tríplice reflete o compromisso do TJCE com a transparência e a lisura no processo de escolha, garantindo uma representação qualificada e democrática no sistema eleitoral do Estado.