Veveu Arruda: “Nunca se surpreenda com o ser humano”

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Em uma postagem sem maiores comentários, o ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, mandou um curioso e átipico recado em uma de suas redes sociais: “Nunca se surpreenda com o ser humano”. Assim mesmo, no singular. O mercado político logo fez leituras de que trata-se de algo drigido a uma pessoa, especificamente.

Bom, o fato é que se criou uma expectativa natural de que a governadora Izolda Cela seria a ministra da Educação do Governo Lula, que começa formalmente em 1º de janeiro.

Pelo que se sabe, a vaga foi separada por Lula para Camilo Santana (PT). Supõe-se que, ao senador eleito, teria sido oferecida a possibilidade de indicar um nome de sua preferência. No caso, a governadora que deixa o mandato em breve e que foi a responsável direta pelo sucesso de um projeto de educação pública que tornou o Ceará a melhor referência do País no setor.

Para Camilo, algo plausível. Afinal, o petista é dono de um mandato de senador com duração de oito anos. No entanto, desde a noite da última sexta-feira, o noticário vem apontando que Camilo será o ministro da Educação e, quem sabe, Izolda aceite ir para o segundo escalão da pasta na função que coordena o ensino básico.

Daí é natural que a leitura acerca da postagem de Veveu, marido da governadora, passe a ser vista como algo relacionado ao imbróglio político encolvendo o MEC. A coisa teria azedado?

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Genial/Quaest: Lula segue com desaprovação maior que aprovação e perde fôlego entre independentes

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

MAIS LIDAS DO DIA

Brasil fecha 2025 com saldo negativo de 112 mil vagas de gerência e acumula corte de 322 mil cargos de liderança desde 2020