
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realizou blitz educativas na manhã desta quarta-feira, 19, um dia antes do início da aplicação da multa para quem não usar máscara de proteção respiratória em espaços públicos e privados.
Realizadas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as ações aconteceram em Fortaleza, nos terminais de ônibus do Siqueira, Parangaba e Papicu.
Durantes as abordagens, as equipes reforçaram a importância do uso correto e obrigatório dos itens de proteção. “Não é interesse do Governo do Ceará punir as pessoas ou multar. O nosso interesse é educativo para que as pessoas passem a colaborar e façam o uso adequado das máscaras”, explicou a técnica da Vigilância Sanitária da Sesa, Jane Cris Cunha.
Sancionada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, a Lei 17.261 estabelece valores entre R$ 100 a R$ 1.001 para quem desrespeitar o cumprimento do uso do equipamento e apresentar resistência durante a advertência.
A cobrança vale para pessoas físicas e jurídicas. A multa será aplicada enquanto estiver vigente o estado de calamidade pública decretado devido à pandemia de coronavírus.







