Dona da Ypióca, Diageo vai doar R$ 15 milhões para reabertura de bares em Fortaleza, SP, Rio e Recife

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Bebidas. Foto: Divulgação

Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br

A Diageo, proprietária da marca Ypióca, vai doar R$ 15 milhões para bares de Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. As praças serão apoiadas pelo Movimento Pró-Bar, programa global da companhia que oferece suporte a bares e restaurantes a se recuperarem e receberem seus clientes de volta após a pandemia da COVID-19.

Os interessados em participar da iniciativa devem solicitar apoio do fundo no Diageo Bar Academy (www.diageobaracademy.com).

As casas contempladas receberão uma quantidade de pontos, de acordo com o seu porte, para escolherem na plataforma do programa os equipamentos que necessitam.

O fundo pagará por itens como mesas bistrô, jogos de mesas dobráveis, tendas, separadores de fila, termômetros digitais, máscaras, protetores faciais, marcadores de chão, placas informativas de distanciamento social e higiene, totens para álcool em gel, frascos de álcool em gel, tapetes higienizadores, luvas de vinil, protetores de caixa, entre outros. O apoio da Diageo aos bares e restaurantes não exige nenhuma contrapartida comercial.

Independentemente de ter algum tipo de relação anterior com a Diageo e de qualquer contrapartida comercial, os critérios para uma casa ser contemplada são: estar em uma das quatro cidades (Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), estar em funcionamento há mais de 12 meses antes da pandemia, apresentar alvará de funcionamento e tornar-se embaixador do Manifesto do #BarResponsável. Obedecendo a esses critérios as casas serão contempladas por ordem de inscrição.

Manifesto #BarResponsável
Bares e restaurantes que aderirem à iniciativa passarão a ser embaixadores do Manifesto #BarResponsável assumindo compromissos de colocar em prática protocolos de higiene e distanciamento social, de promover a responsabilidade e a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, incentivar a diversidade e a inclusão e combater o assédio dentro de seus ambientes.

Ao se tornarem embaixadores do #BarResponsável essas casas se comprometem a treinar o seu corpo de funcionários em plataformas de consumo responsável (www.DRINKiQ.com) e na adoção das melhores práticas de higiene e distanciamento social (www.DiageoBarAcademy.com) além de outros módulos que serão incorporados futuramente, com conteúdo também em parceria com a Abrasel (www.abrasel.com.br/conexao).

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

A polêmica anunciada no entorno do Aeroporto Pinto Martins

A derrota da aberração: quando a política encontra seus limites

Lula e Trump em rota de conciliação (ou será colisão?); Por Fábio Campos

Em Nova York, TikTok e Lula dão passo decisivo para mega datacenter de R$ 50 bi no Ceará; Elmano e Camilo na mesa

Ciristas, ouçam Ciro: facções são caso federal

PEC da Blindagem ou PEC da Bandidagem?

De “abutre” a aliado: Valdemar declara apoio do PL a Ciro com foco em derrotar o PT no Ceará; Veja vídeo

Ceará pode virar coração digital da América do Sul, diz estudo do BTG

Encontro de Chagas e Rueda em Fortaleza abre articulação decisiva do União

PDT fluminense sonha com Ciro para disputar Governo do Rio de Janeiro

GM vai montar elétrico Spark no Ceará: importante fato novo industrial — e ativo político para Elmano

“Vamos pra cima”: Elmano endurece discurso em meio à onda de violência no Ceará

MAIS LIDAS DO DIA

A ficção, a imaginação e a fé; Por Paulo Elpídio de Menezes Neto

🚍 Empresa Vitória chega aos 69 anos transportando quase 3 milhões de passageiros por mês

Ciro e Cid posam para foto: Imagem simbólica em noite de gala

Com trabalho dos fazendários, Ceará conquista Capag A+ e recebe prêmio por excelência fiscal