
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Comunidade Shalom realizou na quinta-feira, 22, momento de desagravo em reparação aos ataques contra a Igreja do Chile, país onde a instituição tem uma Missão desde o ano de 2008. O momento se deu com a recitação do Terço da Divina Misericórdia, seguida de oração de reparação e partilha com Missionários da Comunidade Shalom, que estão no Chile.
Neste domingo, 25, haverá um plebiscito no Chile para decidir sobre um nova Constituição. Os ânimos estão acirrados e no domingo passado, dia 19, pelo menos três igrejas foram alvo de terrorismo. Os templos foram incendiados e alguns deles saqueados. A Igreja da Assunção, nas proximidades da Praça Itália em Santiago, foi totalmente queimada, depois dos ataques protagonizados por vândalos.
O Shalom no Chile conta atualmente com uma média de 30 missionários na Comunidade de Vida e Aliaça e uma média de 160 pessoas em grupos de oração. Naquele país, a Comunidade possui uma banda de música bastante atuante na Igreja local, trabalhos na Pontifícia Universidade Católica, um padre da Comunidade de Aliança capelão da Universidade, e agora responsável pelo hospital da mesma Universidade, além de trabalhos de promoção humana com pessoas em situação de rua.







