
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais, na última sexta-feira, 26, para voltar a criticar, de forma dura, o modo como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem conduzindo a pandemia de covid-19.
“Mais uma vez me dirijo ao que resta de decência do Congresso Nacional: manter Bolsonaro como presidente é manter nosso povo acuado, sem emprego, sem renda, sem comida e condenado à morte”, publicou Ciro, que criticou o presidente por provocar aglomerações enquanto governadores e prefeitos ordenam medidas restritivas.
“O Brasil está muito próximo de viver uma tragédia assustadora! Governadores e prefeitos estão tentando de toda forma proteger a população com medidas restritivas. E Bolsonaro, criminosamente, promove aglomerações em municípios com graves índices de Covid-19”, disse.
Ainda na sexta, Bolsonaro fez visita ao Ceará, onde provocou aglomerações e criticou governadores e prefeitos pelas medidas que restringem a circulação de pessoas e visam frear o avanço do coronavírus. A passagem do presidente deve ter provocado a publicação do ex-governador do Estado.
“Bolsonaro está condenando a população brasileira a assistir ainda mais mortes. Repito: o que está projetado para os próximos dias é terrível. É o colapso do sistema de saúde”, concluiu Ciro Gomes.






