
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Israel e Nova Zelândia autorizaram a venda do spray nasal de óxido nítrico (Nons) da empresa SaNOtize que pode prevenir a transmissão do novo coronavírus.
Na Nova Zelândia, a SaNOtize obteve o registro do spray nasal junto à agência reguladora do país, o que permite que a empresa distribua e venda o Nons nas farmácias imediatamente.
Não se trata do spray nasal que gerou uma visita do Governo do Brasil a Israel, o EXO-CD24. “O governo de vocês está negociando o tratamento errado. [O spray da] SaNOtize é diferente, muito mais avançado [no desenvolvimento] e com resultados mais fortes que o EXO-CD”, disse a assessoria da SaNOtize em resposta à questão levantada pela CNN.
Em Israel, a previsão é de que o medicamento da SaNotize seja comercializado a partir de junho.
Na semana passada, foram divulgados os resultados de estudos clínicos realizados pelo sistema de saúde do Reino Unido que mostraram que além de ser efetivo contra a transmissão do novo coronavírus, o Nons pode diminuir os dias de infecção pelo vírus e reduzir a severidade dos sintomas da doença.
Segundo o estudo, o óxido nítrico presente é capaz de matar os vírus presentes nas vias aéreas superiores, evitando assim que eles fiquem incubados e se espalhem pelos pulmões.






