
Por Fábio Campos
fabiocampos@focuspoder.com.br
Em ritmo de campanha, o ministro do turismo, Gilson Machado, passou o dia em Sobral colocando o carimbo de Jair Bolsonaro em obras bancadas pelo Governo Federal na cidade. O tom efusivo das falas do ministo parecia provocação ao grupo político de Ciro e Cid Gomes, que comanda a Prefeitura da cidade desde 1997.
Até sanfona o ministro tocou diante do clero que compareceu à entrega da restauração (com recursos do Iphan) de uma igreja na cidade (vejam o vídeo) que é patrimônio histórico tombado.
Detalhe: o deputado federal AJ Albuquerque (PP), filho de Zezinho Albuquerque, secretário das Cidades de Camilo e velho aliado dos Ferreira Gomes, foi o animado cicerone do ministro na visita à região norte do Estado.
Gilson Machado sobrevou a cidade e fez menção especial à obra da ponte estaiada sobre o rio Acaraú, que, segundo ele, recebe R$ 3,2 milhões do Governo Federal. Mostro imagens também das obras do novo aeroporto de Sobral, um dos orgulhos da gestão de Ivo Gomes (PDT), que não participou dos ats públicos do ministro.
Pernambucano, resta saber se o ministro sabe que Padre Cícero não é seu conterrâneo.
Zezinho e Ajotinha
Não foi à toa a menção irônica de Cid Gomes à pretensão de Zezinho de ser pré-candidato ao Governo pelo PDT: “Ele é filiado ao PDT. Se quiser permanecer no PDT, será muito bem-vindo. Inclusive, é membro da Executiva estadual, segundo vice-presidente, mas nós já enxergamos ele muito mais como liderança do PP”. Para bom entendedor…







