
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Fora do União Brasil ao perder disputa com Capitão Wagner, o suplente de senador Chiquinho Feitosa vai assumir o comando do PSDB do Ceará. O ato ocorrerá em entrevista coletiva marcada para segunda-feira, 21, com a presença do senador Tasso Jereissati, que reinou no mando direto ou indireto da sigla desde o ano de 1989.
Não deixa de haver fato histórico nesse movimento. Pela primeira vez, o PSDB do Ceará será comandado por um político que não compôs o núcleo ou o subnúcleo do PSDB do Ceará, cuja época mais notável recebia o sinônimo de Cambeba, o bairro aonde estava encravado a sede do poder durante a era Tasso.
Na época em que o movimento pró-mudanças e o posterior “Governo das Mudanças” se concretizou no Ceará, Feitosa era então um jovem empresário do ramo de transporte de passageiros com pouco mais de 20 anos.
No comando do PSDB, Feitosa deverá percorrer o caminho das próximas eleições disputando uma das 22 vagas do Ceará na Câmara dos Deputados. Muito embora ainda falte definição acerca da via do PSDB no âmbito nacional, no Ceará os tucanos devem compor de alguma forma com a estratégia política e eleitoral oriunda dos Ferreira Gomes.







