
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Após a divulgação de seus resultados financeiros, a M.Dias Branco calcula um aumento de custos ao longo do 2º trimestre de 2022.
Em apresentação detalhada nesta segunda-feira, 16, via teleconferência, o vice-presidente de Investimentos e Controladoria, Gustavo Theodozio, afirmou que não são esperados picos nos preços, como os que foram observados durante a pandemia e no início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Seus principais insumos são o trigo e o óleo de palma.
Como o preço continua subindo, os custos do estoque da companhia deverão continuar crescendo. Se não tivesse mais nenhuma necessidade de compra, teríamos esse preço atual até o fim do segundo trimestre. Mas as receitas têm dependência de trigos diversos, então já temos novas entradas”, declarou o executivo.
Theodozio explica que a rentabilidade da M.Dias está no volume. Os piores períodos são os três primeiros meses do ano, com concentração de despesas e período de férias das famílias. Já os melhores são os segundo e terceiro trimestres.
Receita líquida de R$ 1,89 bilhão
Vale lembrar que a M.Dias Branco registrou R$ 1,89 bilhão de receita líquida no 1º trimestre de 2022. O montante é 26,8% superior ao contabilizado no mesmo período de 2021 (R$ 1,49 bilhão).
A companhia cearense detalhou que a elevação se deve ao crescimento do preço médio em todas as categorias de produtos e expansão dos volumes em biscoitos, massas e farinha e farelo.







