Caso a possibilidade da candidatura de Izolda Cela não se consolide ou não seja apresentada pelo PDT um caminho que o MDB do Ceará considere satisfatório, o desejo nada secreto do ex-senador Eunício Oliveira é apresentar uma chapa ao Governo numa aliança com o PT. Esse é um ponto até que já bem conhecido.
Porém, em tal circunstância, configurada uma aliança MDB-PT, o sonho do emedebista é chegar na campanha com a seguinte chapa: Lula presidente, Eunício governador, Luizianne vice e Camilo Santana senador.
Não foram à toa os rasgados e sequentes elogios que o ex-presidente do Senado dirigiu à ex-prefeita e hoje deputada federal Luizianne Lins (PT) durante a entrevista do Focus Colloqium, na noite da última segunda-feira (veja aqui).
“Minha aliança com Luizianne Lins sempre foi de muito respeito. Sempre mantive respeito pela coragem, firmeza de posições e luta pelas igualdades que caracteriza a trajetória de Luizianne”, disse o presidente estadual do MDB, que controla o partido no Ceará.
Mais: “Se fosse possível uma chapa Lula presidente, Camilo senador, mais Eunício e outro nome dentro do PT, me sentiria muito tranquilo em colocar meu nome à disposição [para disputar o Governo]”.
Leia Mais
+Após Eunício riscar o chão, PDT se move no Ceará pelas mãos de Ciro