Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O humorista e influenciador digital Tirullipa foi liberado pela polícia civil paulista das investigações de crime contra economia popular e associação criminosa, tendo seus bens devolvidos na última terça, 19. No caso, a empresa Betzord, uma empresa de plataforma de ensino para apostas esportivas na internet, está sendo acusada da prática do ilícito. O artista cearense teve um mandado de busca e apreensão em sua residência em São Paulo na segunda-feira,18.
Em contato com o Focus, o advogado Jamilson Veras, sócio fundador do escritório Veras Advogados Associados, que representa o artista há mais de uma década disse que “demonstramos para eles (polícia civil) que o artista Tirullipa não possui nenhuma participação societária no negócio investigado, tendo apenas realizado uma divulgação pontual, tendo sido pago e o valor devidamente registrato em sua contabilidade. Registros estes que comprovam e legitimam toda a movimentação financeira do Tirullipa. Apresentamos, inclusive, todos os registros e conciliação bancária das empresas ligadas ao artista, além da declaração do imposto de renda”.
Ao demonstrar toda a clareza e transparência dos registros, contratuais, fiscais e contábeis, fora reconhecido toda licitude de seus bens e recursos financeiros e que o artista possui 26 anos de carreira, e durante todo esse período nunca teve contra si nenhuma ação policial que indicasse alguma irregularidade ou cometimento de algum crime, concluiu a defesa de Tirullipa.
Segundo os advogados do humorista, a delegada deixou claro que Tirullipa desde o último dia 19 não há mais pertinência dele no inquérito, por não haver mais nada a esclarecer, além de ter restituído todos os seus bens que haviam apreendidos na ação de busca e apreensão em sua residência.