Por Fábio Campos – fabiocampos@focuspoder.com.br
Focus Eleições 2022 Especial. A partir de 17 horas deste domingo, 2, ao vivo, em diversas redes sociais, o melhor e mais inteligente programa de debates, análises e entrevistas da imprensa cearense. Logo que as urnas forem fechadas, entra no ar uma mesa composta pela equipe do Focus e os convidados Ricardo Alcântara, experiente publicitário e profissional do marketing político, e o advogado Dimas Oliveira, com seu olhar sempre cirúrgico da conjuntura econômica e política. A transmissão ocorre diretamente dos estúdios da Siará News.
Tudo isso à medida em que vão surgindo os números da apuração, que tendem a ser rápidos. A apuração começa logo depois das 17 horas em todo o Brasil. Nesta eleição, o país não vai esperar as duas horas de diferença de fuso horário entre estados do Brasil para iniciar a apuração. O Acre, por exemplo, começa o processo de votação às 6 da manhã e termina às 15 horas de lá. Uma correta decisão para que a apuração se dê a partir do horário de Brasília.
Dessa vez, o Focus conta com a parceria da rádio Expresso FM, a rádio dos ônibus, que é uma das campeãs de audiência no Ceará e tem uma programação que alcança cidadãos das diversas faixas sociais, principalmente o usuário do transporte coletivo. “Esta é uma experiência nova da Expresso. Uma aposta nessa parceria com o Focus para incrementar o nosso trabalho de conteúdo jornalístico”, disse o dirigente da Expresso, o profissional de marketing, Iuri Azevedo.
Com longa experiência na cobertura da apuração, analista de política reconhecido por sua credibilidade, o jornalista Fábio Campos, vai mediar as conversas, que contarão com entrevistas ao vivo dos protagonistas da disputa eleitoral do Ceará. “É sempre um prazer esse momento. No calor da apuração, no tempo real das definições de eleitos e não eleitos, fazemos a análise dos acontecimentos. Tive o prazer profissional de fazer esse mesmo trabalho em todas as últimas eleições, tanto pelo Focus em 2018 e 2020, quanto nas eleições a partir de 1994 no grupo O Povo”, explica Campos.
Confira: