Inteligência Artificial: como a tecnologia tem ajudado empresas a otimizar seus processos de dupla cidadania. Por Rafael Gianesini

COMPARTILHE A NOTÍCIA

*Rafael Gianesini é co-fundador da Cidadania4U - primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar pessoas a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online.
*Rafael Gianesini é co-fundador da Cidadania4U – primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar pessoas a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online. Foto: Divulgação

Nos últimos anos, temos presenciado o ambiente corporativo mudar rapidamente graças ao avanço da tecnologia. Hoje não faltam alternativas tecnológicas capazes de otimizar processos internos e até o relacionamento com o cliente, como o caso da Inteligência Artificial (IA), que tem chamado a atenção do mercado nos últimos meses.

De acordo com dados da pesquisa realizada pela International Business Machines Corporation (IBM), só no ano de 2022, cerca de 41% das empresas brasileiras utilizaram a IA em atividades do dia a dia. Tudo isso com o intuito de maximizar suas conversões, ficar mais próximas dos seus clientes atuais e, claro, de possíveis consumidores.

Não é à toa que as instituições dos mais variados ramos têm investido nas ferramentas tecnológicas a fim de tornar seus serviços mais atrativos para o seu mercado de atuação. Podemos citar como exemplo as companhias que oferecem serviços de dupla cidadania de uma forma mais rápida.

Basicamente, a partir do investimento em uma plataforma digital, o interessado em adquirir a dupla cidadania consegue acompanhar todo o processo, de uma maneira 100% online. Toda essa acessibilidade, somada a um atendimento ao público de qualidade, transforma o processo de reconhecimento em algo mais leve e menos burocrático para todos os usuários.

Além disso, algumas empresas têm avançado ainda mais no conceito de Inteligência Artificial e apostado em soluções de contato inteligente, a fim de transformar o relacionamento com o cliente em algo mais fluído por meio de uma troca de mensagens. Mas como isso funciona exatamente?

Por meio dessa inovação tecnológica, a corporação consegue reduzir a jornada do processo de compra e venda e, consequentemente, aumentar sua eficiência operacional. Resumidamente: ela passa para o cliente em potencial informações sobre a companhia, concede orçamentos, soluciona dúvidas pontuais e, caso seja necessário, auxilia no agendamento de bate-papos com especialistas.

Já imaginou como todo esse processo trará ganhos e vantagens significativas para todos os envolvidos? Dessa forma, a empresa não só conquista a confiança daqueles que buscam ter a dupla cidadania de uma forma mais simplificada e eficiente, como também se destaca no seu mercado de atuação.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Do cientista político Andrei Roman (AtlasIntel): Lula não é favorito em 2026 porque perdeu o ‘bônus Nordeste’

Vídeo de Ciro no centrão: discurso contra Lula e aceno à centro-direita e centro-esquerda

O roteiro de conversas e articulações que aponta Ciro candidato no Ceará

O que você precisa saber sobre a venda da Unifametro para o grupo que controla a Estácio

Disputa entre Ceará e Pernambuco derruba comando da Sudene e escancara guerra por trilhos e poder no Nordeste

Guararapes, Cocó e De Lourdes têm a maior renda média de Fortaleza. Genibaú, a menor

Moraes manda Bolsonaro para prisão domiciliar após vídeo em ato com bandeiras dos EUA

Paul Krugman: Delírios de grandeza (de Trump) vão por água abaixo

Pesquisa AtlasIntel: Crise com Trump impulsiona Lula e desidrata Bolsonaro

Torcida brasileira pode ficar fora da Copa de 2026 nos EUA

Exclusivo: placas de aço produzidas no Pecém fora da lista de exceções de Trump

Reagan vs. Trump: Quando a direita acreditava no mercado, não na ameaça

MAIS LIDAS DO DIA

STF abre credenciamento para julgamento de Bolsonaro e aliados no caso da trama golpista

Governo anuncia R$ 12 bi de crédito para inovação da indústria 4.0

Inflação em queda: prévia de agosto registra deflação de 0,14% com energia, alimentos e combustíveis mais baratos

Fortaleza. Beira Mar

Prefeitura de Fortaleza suspende permissões por 180 dias para reordenar a Beira-Mar

Vale-transporte na mira do STF um benefício social não pode virar tributo; Por Érica Martins

Hapvida dá passo ousado no Rio: hospital barato, estratégia bilionária

A advocacia em transformação: do papel à inteligência artificial – Quatro décadas de evolução na prática jurídica. Por Cleto Gomes

A disputa no Ceará e os passageiros do carro dirigido por Ciro Gomes