
A Cagece rebateu as declarações do prefeito de Fortaleza, José Sarto, após a poluição na Praia de Iracema ser registrada nas redes sociais.
Em nota, a companhia disparou contra o gestor. “São falsas as informações publicadas pelo prefeito José Sarto. A Cagece esclarece que não há nenhuma irregularidade nos sistemas de esgotamento sanitário da região da Beira Mar”, disse.
Segundo a Cagece, o vídeo retrata uma galeria de drenagem de águas pluviais, “contendo interligação clandestina da própria população de Fortaleza”.
“Cabe destacar que esses sistemas são operados pela gestão municipal e a fiscalização dos mesmos é de responsabilidade da Agefis e outros órgãos ambientais”, destacou.
O que disse Sarto
O pedetista criticou “irregularidades feitas pela Cagece” após o surgimento de uma macha de sujeira e esgoto no mar da Praia de Iracema.
“A gente tá enfrentando problemas históricos de Fortaleza com atitude e muito trabalho. A nossa equipe da Prefeitura de Fortaleza identificou ligações clandestinas e vazamentos de esgotos despejados irregularmente na rede de drenagem da orla da cidade. Os responsáveis serão notificados, com todo o rigor”, disse. A estatal está sob a responsabilidade do Governo do Ceará, que conta com a gestão de Elmano de Freitas (PT).
“Também determinei uma nova operação de limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, além da instalação de telas em todas as saídas de drenagem, para bloquear a sujeira. Esse é um problema antigo que ressurge de tempos em tempos, mas em nossa gestão estamos tomando providências para resolvê-los de forma definitiva, com a ajuda da tecnologia”, continuou o gestor.
Vídeo: Sarto culpa “irregularidades feitas pela Cagece” após mancha de sujeira na PI







