Lucro líquido da Moura Dubeux bate recorde histórico de 92,6% e Fortaleza contribuiu para o resultado

COMPARTILHE A NOTÍCIA

Beach Class Unique, da Moura Dubeux. Foto: Divulgação

O fato: A construtora Moura Dubeux apresentou lucro líquido de 92,6% no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações constam no balanço financeiro da companhia, divulgado ao mercado.

“Chegamos agora ao fim do 3T24 com o melhor resultado da história da Moura Dubeux, com números superlativos em lançamentos e vendas líquidas. Esses números encontram paralelo apenas em grandes (e poucas) incorporadoras do Sudeste. Apenas no 3T24, comercializamos e lançamos mais de R$ 1 bilhão. Nos primeiros nove meses de 2024, já são quase R$ 2 bilhões em vendas e adesões líquidas”, destaca a companhia em nota da administração.

Crescimento: A Moura Dubeux credita o número ao modelo de “Condomínio Fechado”, mostrando a força do modelo da companhia. O segmento é tão promissor que saiu R$ 400 milhões em 2019 para R$ 1,5 bilhão nos últimos doze meses.

Classe média: A construtora também falou do lançamento de um produto segmentado, no caso, a nova marca Mood, voltada para a classe média. Em seu relatório, cita o case de sucesso em Fortaleza.

“O primeiro projeto desenvolvido com a tecnologia da Mood chama-se Arborê. Ele está em fase final de construção na cidade de Fortaleza, faltando menos de três meses para sua entrega. Um projeto padrão Mood já foi testado comercialmente (são cinco já muito bem comercializados). Com a conclusão do nosso primeiro empreendimento, confirmamos sua viabilidade, mostrando a alta rentabilidade e confiabilidade do custo do produto”, aborda a MB.

Perspectiva: Somente com a Mood, a MB deve fechar 2024 com R$ 700 milhões em VGV Líquido lançado, uma “avenida” de crescimento no Nordeste.

Projeção: Ancorados na Mood e no modelo “Condomínio”, a empresa poderá atingir R$ 3,5 bilhões em lançamentos anuais.

2025: De acordo com  a MB, o plano de negócios para 2025 está pronto. Faltam apenas o planejamento comercial e as “janelas corretas” de aproveitamento do mercado.

 

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

André continua protegendo Inspetor, mas Capitão dispara a metralhadora

Desmonte: falta medicamentos no IJF e Ministério Público aciona Justiça

Parceira do Focus, AtlasIntel repete 2020 e crava resultado das eleições nos EUA

O Brasil de olho na PPP das Escolas em SP: Um passo à frente ou um retrocesso?

Morre o médico cuja invenção simples e caseira salvou a vida de milhares de crianças no Ceará

Efeito pedagógico da disputa de Fortaleza: futebol e campanha política não se misturam

Direita e centrão tomam capitais e empurram esquerda para o isolamento

“Inspetor Zambelli”, zonas de classe média e “envelhecimento” de André fizeram a diferença pró-Evandro

MP-CE recomenda suspensão de transferência de terras em Jericoacoara

Datafolha: Nunes amplia vantagem sobre Boulos em São Paulo

Moradores de Jeri têm duas semanas para se posicionar sobre acordo surpresa entre a PGE e empresária

Quaest: 38% querem prefeito ligado a Lula e 20% a Bolsonaro

MAIS LIDAS DO DIA

Alckmin defende debate sobre revisão de jornada de trabalho

PEC do fim da escala 6×1 atinge assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara

Ceará será ponto estratégico da travessia Brasil-Europa na temporada de cruzeiros 2024/2025

STF suspende publicidade e proíbe uso do Bolsa Família para bets

Cid afirma não estar a par das discussões sobre a sucessão de Evandro na Alece

Serviços no Brasil crescem 1% em setembro e recuperam perdas de agosto, aponta IBGE

Gol registra prejuízo de R$ 830 milhões no 3º trimestre, 36% a menos em um ano

Descarte de vacinas no Brasil aumenta 22% no governo Lula

Trump elogia transição tranquila em encontro com Biden na Casa Branca