Ari Neto representa o Brasil no EY World Entrepreneur of the Year™️

COMPARTILHE A NOTÍCIA

 

Ari Neto e seu pai, Oto de Sá Cavalcante, fundador das escolas e faculdade Ari de Sá.

Em maio de 2026, um cearense subirá ao palco do EY World Entrepreneur of the Year™️, em Mônaco, a mais prestigiosa premiação global dedicada a líderes empresariais de impacto. Ari de Sá Cavalcante Neto representará o Brasil após vencer as etapas nacionais do programa. A EY levará ao evento representantes de mais de 40 países e territórios, reunindo empreendedores reconhecidos por liderança, inovação e impacto em escala global.

A trajetória de Ari Neto é marcada pela combinação entre legado e inovação. Ele é a terceira geração de uma família integralmente dedicada à educação, responsável por um dos projetos educacionais mais consistentes do país.

A história começa com o avô, Ari de Sá Cavalcante, fundador do Colégio Farias Brito, educador que lançou as bases de um modelo pedagógico rigoroso e orientado para resultados. A segunda geração, liderada por Oto de Sá Cavalcante, deu método e escala a esse projeto. Ao lado do irmão Tales de Sá Cavalcante, Oto transformou os resultados excepcionais dos alunos nos vestibulares mais difíceis do país em um dos cases educacionais mais reconhecidos do Brasil, referência nacional de desempenho acadêmico sustentado.

Em 2000, Oto deixou a sociedade no Farias Brito e, em homenagem ao pai, nasceu o Colégio Ari de Sá Cavalcante, inaugurando uma nova etapa desse legado educacional. Ao recordar essa decisão, Oto costuma afirmar que, se o pai não tivesse falecido precocemente, aos 49 anos, certamente teria oferecido uma contribuição ainda maior à educação brasileira — uma frase que sintetiza o espírito de continuidade que orienta o projeto até hoje.

O passo seguinte coube a Ari Neto. Em 2004, ele fundou o SAS – Sistema Ari de Sá de Ensino, transformando décadas de experiência educacional em material didático estruturado e soluções pedagógicas adotadas por quase 9 mil escolas em todo o Brasil. O SAS levou a excelência para escala nacional, mantendo rigor acadêmico e identidade pedagógica.

Apoiado pelo pai, a ambição de Ari Neto transformou-se na Arco Educação. Em 2018, inspirada pela General Atlantic, a Arco abriu capital na Nasdaq, movimento raro no setor educacional brasileiro. Hoje, 95% da base de investidores da companhia é formada por estrangeiros. “Essa visão que eles têm de startups na área de educação na Índia, na China e nos Estados Unidos nos ajuda na nossa evolução”, afirmou Ari Neto em entrevista.

Atualmente, a Arco é líder no Brasil no setor, com atuação em quase 9 mil escolas e mais de mil colaboradores, distribuídos entre Fortaleza, São Paulo e Curitiba. Os números refletem a consolidação de um modelo educacional estruturado, replicável e sustentável, capaz de crescer mantendo método, governança e impacto.

O que chega a Mônaco não é apenas um nome. É uma história educacional construída ao longo de gerações, que transformou excelência acadêmica em escala nacional e projeção global.

COMPARTILHE A NOTÍCIA

PUBLICIDADE

Confira Também

Lula lidera, mas Flávio encosta e vira principal rival, aponta Genial/Quaest; Polarização se mantém

Jogo aberto: PT acena ao centrão em movimento que mira a disputa do Ceará

Sánchez e a coragem de dizer o impopular; Veja instigante artigo do líder espanhol em defesa moral e econômica dos imigrantes

Cearense Pedro Albuquerque assume como CFO do Grupo Pão de Açucar

Pesquisa para o Senado: Wagner lidera em cenários movediços; Veja as simulações

Líder com folga em três cenários, Lula ancora o voto no Ceará

Nova pesquisa: Elmano lidera com a direita fragmentada e empata com Ciro em confronto direto

Série protagonistas: Romeu Aldigueri como fiador da estabilidade

A reorganização da direita e o estreito caminho até o centro

Luiz Pontes e o método do poder silencioso

Sombra ou fantasma: o que Cid Gomes realmente diz sobre Camilo deixar o MEC

Pesquisa Atlas: Lula não dispara, mas governa o tabuleiro; Veja os números

MAIS LIDAS DO DIA

No data was found