
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
O Ministério da Saúde reforçou o alerta sobre a importância de obedecer o isolamento social. A chamada foi direcionada para Fortaleza, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Brasília. As cinco capitais registram os maiores índices de casos de contaminação e quadro vulnerável para expansão acelerada de casos e óbitos nas próximas semanas.
Segundo o Estadão, houve um “afrouxamento” das quarentenas, com aumento de circulação de pessoas nas ruas e abertura de comércios, mesmo com decretos estaduais que proibirem o funcionamento de boa parte das operações. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, disse que a expectativa de pico das contaminações continua a ser esperada para o fim de abril e início de maio.
“A previsão do pico continua a ser essa. Nesses locais que estão com sinal vermelho, com aumento considerável de casos, temos que dar a máxima atenção ao isolamento. Isso não significa manter todos os municípios do Estado com o mesmo comportamento, mas as cidades em situação mais crítica”, disse ele durante divulgação do boletim de saúde na quinta-feira, 9.







