
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
A Defensoria Pública do Estado do Ceará, juntamente com a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) e a Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública do Ceará, representante da sociedade civil na instituição, publicou nota onde conclama pela continuidade do isolamento social.
As entidades pedem que as pessoas permaneçam em casa, seguindo as orientações das autoridades de saúde durante a pandemia do novo coronavirus no Ceará. “Sem saúde não há vida. Deste modo, o Governo do Estado do Ceará, de forma responsável, decretou a situação de emergência”, lembra a nota.
“Nas próximas semanas, a curva de contágio no Ceará permanecerá em ascendência, como vem apontando a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e dos municípios, não cabendo, ao momento, ações ou atitudes que venham a diminuir ou flexibilizar o isolamento social”, continua a publicação.
Segundo as entidades, a política de quarentena social “é a única capaz de, neste momento, retardar a contaminação e, portanto, o acúmulo de casos graves nos hospitais, em prejuízo de todos. É de fundamental importância a adoção de medidas extremas de contingenciamento da população em suas casas”, pondera.







