
Por Átila Varela
atila@focuspoder.com.br
A empresa Aegea, o Governo do Estado e a Cagece vão assinar a parceria público-privada (PPP) para universalizar o esgotamento sanitário em 17 municípios cearenses (Bloco 1).
A celebração do acordo beneficiará 1,1 milhão de pessoas que serão atendidas no processo de universalização do acesso à coleta e tratamento de esgoto nessas cidades da Região Metropolitana do Cariri e Região Metropolitana de Fortaleza.
A Ambiental Ceará, empresa da Aegea, será responsável pela ampliação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário. A Cagece segue responsável pelo abastecimento de água e atendimento ao cliente.
A assinatura ocorrerá nesta sexta-feira, 3.
Bloco 1
O primeiro lote arrematado pela Agea no leilão da B3, no ano passado, engloba: Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri, Pacajus, Pacatuba, Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú e Maranguape.
Nos municípios do Bloco 1, aproximadamente 30% dos moradores contam com cobertura dos serviços de esgotamento sanitário. Os investimentos somam R$ 2,7 bilhões.
Leia Mais
+Aegea arremata dois blocos no leilão do saneamento e passa a controlar o setor no Ceará
+Aegea vence leilão na B3 e vai administrar resíduos sólidos em 9 municípios cearenses







