O fato: O presidente eleito da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PDT), disse que a sua eleição também contempla o senador Cid Gomes (PSB).
“Acredito que houve um movimento, uma conversa, um diálogo, que não foi individualizado, mas parte de um contexto. O senador Cid é uma pessoa autêntica, sempre afirmou que acreditava ser necessário dar mais espaço aos aliados”, explicou.
Entenda: O cenário de tensão em torno do nome se iniciou em novembro, quando o senador Cid manifestou preocupação com a concentração de cargos no PT, o que gerou um rompimento temporário com o governador Elmano.
Como resultado, Fernando Santana, que tinha sido escolhido por Elmano, retirou sua candidatura, e Romeu Aldigueri foi indicado, trazendo mais estabilidade à base.
A definição também contou com a participação do prefeito eleito Evandro Leitão (PT), que deixará a presidência da Casa para assumir a Prefeitura de Fortaleza.
PT: “Os espaços que o PT ocupa no governo, na Presidência da República e na prefeitura de Fortaleza foram legitimados pelas escolhas da população, que votou livremente. Acredito que o governador Elmano demonstrou sensibilidade política, inteligência e a postura de estadista”, finalizou Romeu. A declaração foi dada ao O Povo.
Romeu Aldigueri é eleito presidente da Alece com voto contra de Alcides Fernandes