
Equipe Focus
focus@focuspoder.com.br
Uma idosa de 96 anos recebeu alta hospitalar após se recuperar da COVID-19. Depois de ficar 12 dias internada no Hospital São José (HSJ), Maria José Madureiro pode voltar para sua casa na quinta-feira, 22. A notícia trouxe alívio e emocionou familiares e profissionais do Hospital, que é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas e um dos polos de assistência a pessoas com coronavírus.
“Minha mãe vai fazer 97 anos no próximo dia 27 de abril. Temos muito o que comemorar. Ter ela em casa é um presente”, disse a costureira Maria de Fátima, filha da idosa que se recuperou sem necessitar de UTI.
“A gente sempre foi muito próxima, sei que ela sentiu falta de mim durante a internação. Mas foi bem cuidada e agora está bem. Eu me emociono muito, ela disse quando saiu que onde eu pisava era abençoado, o hospital foi abençoado”, afirmou.
Maria José foi a terceira pessoa da família Madureiro diagnosticada com o vírus. “Meu marido ficou doente primeiro. Ela mora no apartamento logo abaixo do meu. Eu tentava tomar cuidado, mas precisava tomar conta dos dois. Não demorou muito e eu adoeci”, contou Maria de Fátima, que precisou se afastar do trabalho.







